CONTEÚDO



OUTUBRO
Um dia fará sentido


Minha esposa borda quadros em “ponto cruz”. A combinação de fios e cores produz um trabalho final maravilhoso, com belas paisagens, flores e arranjos. No entanto, o lado avesso do trabalho me surpreende com a quantidade de fios que correm de um lado para outro, muitos cortes e nós. Nada faz sentido. Não lembra o belo trabalho do outro lado. Muitas vezes, a nossa vida parece um bordado visto pelo lado avesso. Nada faz sentido. Muitos nós ou apertos, linhas cortadas, isto é, esperanças que morreram. Tanta coisa que não deu certo, tantos sonhos não realizados. Paciência! Tudo está nas mãos de Deus. O apóstolo Paulo diz: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano” (Romanos 8.28). Não compreendemos tudo agora, mas, mais tarde, será revelado o motivo pelo qual o namoro não deu certo; por que o pai não lhe deu a moto, ou por que você não tem o dinheiro que gostaria de ter. Deus planeja o melhor para nós. Precisamos aceitar os seus propósitos com gratidão. “Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai” (Efésios 5.20). Os pensamentos e o projeto de Deus para cada um dos que lhe confessam o nome são maravilhosos. Tudo aquilo que o Pai realiza agora pode parecer um tanto quanto estranho, tal como o verso do bordado. Se confiarmos nele, veremos que Deus é fiel e justo para concluir a sua obra em nós. Então ele mostrará o lado certo do trabalho e tudo passará a ter sentido. Que você seja grandemente abençoado nessa espera confiante.

Autor:   Udo Schafer
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS LUZ E VIDA